Exposição do Centenário dos Franciscanos aberta no Museu Histórico

Segunda, 07/10/2024
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), abriu a exposição “Centenário dos Franciscanos em Divinópolis” no Museu Histórico. O centenário dos religiosos marca os laços eternos na evangelização, cultura e educação no munícipio. A exposição é composta com fotos, vestes, livros, objetos e recortes de jornais. Até 1º de novembro a exposição ficará aberta de segunda a sexta, de 8h às 12h e 13h às 17h.

Na abertura oficial, o Guardião do Convento de Santo Antônio, Frei Jacir de Freitas Faria, participou e destacou a importância dos franciscanos em território divinopolitano. “No dia 10 de agosto de 1924, os franciscanos chegaram em Divinópolis. Iniciava-se um processo de integração, de laços que vinham marcar para sempre a vida sociocultural, religiosa e politica daquela que, mais tarde, seria chamada de a Princesinha do Oeste”, destacou.

O secretário de Cultura, Diniz Borges, convidou a população para prestigiar a exposição. “Venham conhecer a história dos Franciscanos aqui no Casarão onde começou sua a história deles.  Tem histórias interessantes como Frei Leonardo, que faz parte do Reinado, Frei Bernardino que fez parte da história da cidade e o Frei Jacir autor de vários livros”, finalizou.