Cultura promove Fórum da Política Nacional Aldir Blanc

Quarta, 22/05/2024
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), promoverá, no próximo sábado (25/5) às 14h, o Fórum da Política Nacional Aldir Blanc. O encontro é direcionado aos agentes culturais do município e visa dar sequência nos trabalhos para aplicação da legislação. A atividade acontecerá na Escola de Música Maestro Ivan Silva.

Além abordar temas sobre a Lei Aldir Blanc, também será discutida a distribuição e democratização da lei, apresentando os dados da 2ª consulta pública que será lançada hoje no final de uma live voltada para os produtores culturais do município. Mais informações sobre esta live, neste link https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/noticias/0/3/22629/cultura-realiza-live-para-agentes-culturais-sobre-lei-aldir-blanc/.

De acordo o secretário de Cultura, Diniz Borges, o município quer saber do setor cultural as demandas. “O objetivo do fórum é ouvir o setor cultural aplicar os recursos de maneira efetivar”, destacou Diniz. As consultas visam melhor a construção do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR) do PNAB, que é um instrumento obrigatório para melhor execução da Lei em todo o Brasil e deve ser lançado na plataforma até 31 de maio.