Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
AGO
10

Cultura anuncia programação das Festividades de Reinado na Irmandade do Porto Velho

Quarta, 10/08/2022

A Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), em parceria com a Congregação das Irmandades Congadeiras, de Reinado, Festa de Cruz, Folia de Reis e Correlatas de Divinópolis (Congadiv), divulga a programação das festividades de Reinado que acontecerá na Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, do bairro Porto Velho, entre quinta (11/8) e segunda-feira (15/8).

Na quinta-feira, às 19h, as atividades iniciam com o recolhimento das bandeiras de Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Mercês, Nossa Senhora do Rosário, São Benedito, Santa Edwirges, Santa Efigênia e Santa Isabel. 

Na sexta-feira (12/8), será realizado o levantamento de todas as bandeiras.

No sábado (13/8), às 12h, a irmandade fará o recolhimento das coroas nos bairros Antônia Fonseca, Centro, Cidade Jardim, Dona Quita, Dona Rosa, Esplanada, Interlagos, Jusa Fonseca, Nossa Senhora das Graças, Padre Eustáquio, Paraíso, Ponte Funda, Sagrada Família, Santa Lúcia, Santa Rosa e Santa Teresa. 

Às 18h, o Frei Leonardo celebrará a Missa Conga. Após a missa, a procissão percorrerá as ruas Gonçalvez Dias, José Bonifácio, Joaquim Nabuco, Venceslau Braz e Gonçalves Dias, terminando o trajeto na igreja.

No domingo, às 12h, haverá o recolhimento das coroas nos bairros Canto da Mina, Niterói, Porto Velho, São João de Deus e São Luiz. Às 18h, acontecerá a celebração da Palavra. 

Na segunda-feira, às 12h, acontecerá a celebração da Palavra. A festa será encerrada com o descerramento das bandeiras com as guardas presentes e a recitação do terço.