Escola Municipal Benjamin Constant visita Secretaria de Cultura

Terça, 09/08/2022

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), recebeu nesta terça-feira (9/8) a visita das turmas dos alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Benjamin Constant, que fica localizada na comunidade do Buritis. A visita faz parte do projeto que a escola está desenvolvendo nas áreas de Ciências, Educação Ambiental, Geografia e História.

Ao chegarem ao local, os estudantes conheceram um pouco sobre a história da Praça Pedro X. Gontijo, onde estão localizados as Secretarias de Cultura (Semc) e a Secretaria de Esportes e Juventude (Semej), além de visitarem o Arquivo Público Municipal. No projeto, também estão incluídas as visitas à Praça do Ferroviário, no bairro Esplanada, ao Mercado Municipal, ao Museu Histórico e ao Teatro Municipal Usina Gravatá.

O gerente de Patrimônio e Memória, Faber Barbosa, comentou sobre as visitas que as instituições de ensino do município fazem à Cultura. “Por ser uma secretaria sediada em um local tombado e localizada na Estação dos Ferroviários, nós recebemos o contato de algumas escolas que querem visitar nosso espaço para conhecerem as instalações, exposições e a história deste lugar. E hoje, a visita que recebemos é parte de um estudo que a escola está realizando com os seus alunos, na qual, ficamos muito honrados de fazer parte”, afirmou.

Segundo a professora das turmas de 4º e 5º ano, Rosângela Delgado, a proposta do projeto é desenvolver diversos componentes curriculares. “Na pesquisa que estamos fazendo com os estudantes, o objetivo é pesquisar conteúdos que envolvem os patrimônios culturais e históricos de Divinópolis. Por isso, nós aproveitamos o passeio para adquirir esse conhecimento. Após as visitas, os alunos farão um relatório sobre tudo que eles viram, tanto em relação a parte histórica, como em relação a parte do meio ambiente”, informou.