Bloco Haja Amor confirmado como atração do Pré-Carnaval do Divino 2023

Quinta, 02/02/2023
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), confirma a participação do Bloco Haja Amor, como uma das atrações para o Pré-Carnaval do Divino 2023.

O Bloco de Carnaval Haja Amor foi criado em 2017 pela empresária do ramo de eventos Carol Corrêa e pela economista Laís Alves, tendo inspiração no Carnaval de Belo Horizonte, hoje o 39º maior carnaval do mundo.

Ele nasceu em 2017 e em 2018, em seu primeiro desfile, teve uma grande estreia com 60 mil pessoas o acompanhando pelas ruas do centro de Divinópolis. O volume de público seguiu aumentando nos anos seguintes.

O Haja Amor tem por objetivo fomentar a cultura do Carnaval de Rua, levando as bandeiras do Amor, Respeito e Diversidade. É a maior bateria do Centro-Oeste mineiro com 170 integrantes e uma banda de altíssimo padrão, com fortes nomes como Luisa Lara, Renato Saldanha, Pedro Aristides (Skank), Vagner Faria, dentre outros.

Os integrantes da bateria aprenderam percussão através das oficinas quinzenais, ministradas pelos precursores do movimento carnavalesco de Belo Horizonte: Di Souza, regente do Haja Amro e do Então Brilha, maior bloco de Belo Horizonte; além de Pedro Thiago, Dani Ponce, Jhonatan e Peu.

Além de desfilar em Divinópolis no pré-carnaval, o Haja Amor desfila também em Belo Horizonte no Carnaval, inclusive, no último desfile em 2020, levou mais de 30 mil pessoas à avenida Assis Chateaubriand em plena terça-feira de carnaval, fazendo um cortejo lindo e emocionante.

Diniz Borges, secretário de Cultura, expõe sua gratidão ao grupo. “Ficamos felizes e agradecidos ao Bloco Haja Amor por novamente compor as atrações do nosso Pré-Carnaval do Divino. Tem tudo pra fazer uma festa linda”, exaltou.

Túlio Fernandes, gerente de Turismo, também agradeceu pela participação do grupo. “Ficamos felizes com a presença confirmada do grupo para nosso evento, prometendo uma ótima festa”, finalizou.

Carol Corrêa, criadora do bloco, disse que é um prazer fazer parte do Pré-Carnaval do Divino. “É o nosso 4º desfile, e estamos prontos para fazer junto à Prefeitura, um evento lindo. Levar dezenas de milhares de pessoas às ruas num coro de alegria, de respeito e de união. Agradecemos a todos os colaboradores que estão juntos conosco nessa caminhada, assim como agradecemos e exaltamos os blocos que também farão parte. Vai ser épico!”, finalizou.

Para mais informações sobre bloco acesse as informações no Instagram @bloco.hajaamor.