Cultura divulga apresentação do projeto Marca Passo

Quarta, 01/02/2023
A Prefeitura de Divinópolis, por parte das Secretaria Municipal de Cultura (Semc), divulga hoje (1/2) que, em apoio ao Marca Passo, realizará neste sábado (4/2), uma apresentação com os alunos do projeto.

O projeto Marca Passo, que foi selecionado dentre centenas de inscritos pelo Fundo Estadual de Cultura - FEC/2021 para Festas e Cultura Populares, oferece oficinas de percussão para formação de ritmistas, e têm o objetivo de democratizar a participação destes cidadãos comuns no universo do carnaval.

O evento contará com a participação da Feira Essência Gastronômica, na Praça do Santuário, das 11h às 19h. O evento é gratuito e aberto para famílias, amigos. A convite do Projeto Marca Passo, as atrações musicais serão carnavalescas. Com o Coral Uirapirô com marchinhas de carnaval abrindo a festa a partir das 12h, seguido pelo Bloco do Divino às 14h, que tocará marchinhas de carnaval junto ao público será a segunda atração e para fechar, às 15h, o Bloco Bateria Oficial, que é integrado por membros do projeto Marca Passo, irá realizar um grande show com mais de 60 ritmistas para o público presente.

Para o secretário de Cultura, Diniz Borges, além de ser prazeroso é dever da secretaria apoiar projetos como o Marca Passo que leva a arte a todos os munícipes que tenham interesse em participar.  “Levar oficinas de percussão, bateria, enriquece nossos carnavais e, com as oficinas que serão realizadas em escolas públicas de bairros periféricos, teremos a oportunidade de descobrir novos talentos, onde é mais complicado de levar a arte. Parabenizo, juntamente com a secretaria, ao Daniel pela belíssima iniciativa”, exaltou.

Daniel Simão, idealizador do projeto e do bloco Bateria Oficial, convida a população a participar da festa. “Será um momento emocionante para todos. É o pontapé inicial do Carnaval em Divinópolis, um aquecimento para o Pré-Carnaval que vai acontecer, que vai ser maravilhoso”, finalizou.