Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
DEZ
16

Últimos dias para se inscrever nos editais da Política Nacional Aldir Blanc

Segunda, 16/12/2024
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), informa que o prazo para inscrições nos editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) foi prorrogado. Artistas e agentes culturais têm até o dia 20 de dezembro de 2024 para participar dos editais 009/2024, 010/2024, 011/2024, 017/2024 e 018/2024, conforme anunciado pelo Ministério da Cultura. 

As inscrições devem ser realizadas de forma online, no site oficial da Secretaria Municipal de Cultura, na aba "Aldir Blanc". O manual completo com as orientações está disponível na mesma página para auxiliar os interessados no preenchimento correto dos dados e envio da documentação.

Para acessar o formulário de inscrição e o manual, visite o site:
https://cultura.divinopolis.mg.gov.br

Os editais da PNAB têm como objetivo fortalecer a cultura local e valorizar os agentes culturais que atuam há pelo menos dois anos no município de Divinópolis. Podem se inscrever artistas de diversas áreas, como músicos, escritores, cineastas, artesãos, atores, dançarinos e outros profissionais culturais, além de gestores de espaços culturais, coletivos artísticos e agentes que desenvolvem projetos voltados à preservação e valorização da cultura na cidade.

Os editais são destinados a pessoas físicas e jurídicas que comprovem atuação cultural em Divinópolis nos últimos dois anos, no entanto, há restrições:

•    Não podem se inscrever pessoas diretamente envolvidas na elaboração ou análise dos editais;

•    Parentes de até terceiro grau de servidores públicos vinculados ao órgão responsável também estão impedidos de participar, assim como chefes do Executivo, membros do Legislativo, Judiciário e seus familiares.

A Semc está à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer informações pelos telefones (37) 3229-8196 e (37) 3229-8197.

A Prefeitura de Divinópolis reforça o compromisso com a democratização do acesso aos recursos e o incentivo às diversas expressões artísticas. Esta é uma forma de contribuir para o fortalecimento da cultura divinopolitana e de valorizar os artistas e agentes culturais que constroem a identidade cultural da cidade.