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Semc abre chamamento público para cantores, DJ ou bandas musicais para evento “Divino Afro”
Quarta, 08/11/2023
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O evento será em comemoração ao Dia da Consciência Negra e acontecerá dia 26 de novembro, das 10h às 21h, na Praça do Santuário.
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Cultura (Semc), divulga hoje (8/11), a abertura de chamamento público para credenciamento de cantores solos, DJ ou bandas musicais, para a realização do evento “Divino Afro” no município.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 15 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 h, na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Praça Pedro Xisto Gontijo, nº 21, no Centro.
Poderão se inscrever no presente edital, pessoas físicas maiores de 18 anos e jurídicas, estabelecidas a mais de um ano em Divinópolis. O proponente poderá credenciar-se nas modalidades: banda, duplas ou trios, cantor solo e apresentação artística de operador de equipamento de execução de trilha musical (DJ).
Os proponentes que apresentarem toda a documentação e se encaixarem no perfil exigido neste edital, terão a inscrição deferida, serão avaliados por uma comissão de avaliação, e superada a avaliação da capacidade técnica comprovada, conforme portifólio encaminhado no ato da inscrição, serão, se necessário for selecionado por meio de um sorteio. As propostas serão avaliadas pelos seguintes membros da Secretaria Municipal de Cultura: Maria Tereza da Cruz Mimoso, Marcos Alves de Almeida e João Batista da Silva.
É importante ressaltar que a apresentação de cada candidato selecionado não poderá ter o tempo inferior a 30 minutos e nem superior a 60 minutos. As apresentações não serão remuneradas e deverão se dar de forma gratuita, sem pagamento de cachês ou outros tipos de vencimentos.
O resultado será publicado até o dia 16 de novembro de 2023 no site da Prefeitura Municipal disponível em: www.divinopolis.mg.gov.br, com os nomes dos selecionados.
Os documentos que devem ser encaminhados para caso de pessoa jurídicas são:
- Requerimento de Inscrição, anexo I deste edital preenchido;
- Resumo do Currículo artístico, juntamente com comprovação através de matérias de jornais, revistas, ou material de internet links (rede social), com no máximo 07 volumes físicos;
- Cópia de documento de identidade com foto de todos os componentes da banda/conjunto;
- Termo de uso de imagem de todos os componentes da banda/conjunto, contido no anexo II deste edital, devidamente assinado;
- Comprovante de endereço do representante/escritório de até 60 dias;
- A Prefeitura de Divinópolis e a Secretaria Municipal de Cultura não se responsabilizam por inscrições não efetivadas por motivos de ordem técnica, falhas de comunicação, congestionamento de linhas de comunicação, divergência de horário ou outros fatores que impossibilitem a transferência de dados. Sugere-se não deixar a inscrição para o último dia do prazo para diminuir as chances de problemas técnicos.
- Não serão devolvidos quaisquer documentos apresentados no ato de inscrição desse certame, independente do motivo e/ou justificativa.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 15 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 h, na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Praça Pedro Xisto Gontijo, nº 21, no Centro.
Poderão se inscrever no presente edital, pessoas físicas maiores de 18 anos e jurídicas, estabelecidas a mais de um ano em Divinópolis. O proponente poderá credenciar-se nas modalidades: banda, duplas ou trios, cantor solo e apresentação artística de operador de equipamento de execução de trilha musical (DJ).
Os proponentes que apresentarem toda a documentação e se encaixarem no perfil exigido neste edital, terão a inscrição deferida, serão avaliados por uma comissão de avaliação, e superada a avaliação da capacidade técnica comprovada, conforme portifólio encaminhado no ato da inscrição, serão, se necessário for selecionado por meio de um sorteio. As propostas serão avaliadas pelos seguintes membros da Secretaria Municipal de Cultura: Maria Tereza da Cruz Mimoso, Marcos Alves de Almeida e João Batista da Silva.
É importante ressaltar que a apresentação de cada candidato selecionado não poderá ter o tempo inferior a 30 minutos e nem superior a 60 minutos. As apresentações não serão remuneradas e deverão se dar de forma gratuita, sem pagamento de cachês ou outros tipos de vencimentos.
O resultado será publicado até o dia 16 de novembro de 2023 no site da Prefeitura Municipal disponível em: www.divinopolis.mg.gov.br, com os nomes dos selecionados.
Os documentos que devem ser encaminhados para caso de pessoa jurídicas são:
- Requerimento de Inscrição, anexo I deste edital preenchido;
- Resumo do Currículo artístico, juntamente com comprovação através de matérias de jornais, revistas, ou material de internet links (rede social), com no máximo 07 volumes físicos;
- Cópia de documento de identidade com foto de todos os componentes da banda/conjunto;
- Termo de uso de imagem de todos os componentes da banda/conjunto, contido no anexo II deste edital, devidamente assinado;
- Comprovante de endereço do representante/escritório de até 60 dias;
- A Prefeitura de Divinópolis e a Secretaria Municipal de Cultura não se responsabilizam por inscrições não efetivadas por motivos de ordem técnica, falhas de comunicação, congestionamento de linhas de comunicação, divergência de horário ou outros fatores que impossibilitem a transferência de dados. Sugere-se não deixar a inscrição para o último dia do prazo para diminuir as chances de problemas técnicos.
- Não serão devolvidos quaisquer documentos apresentados no ato de inscrição desse certame, independente do motivo e/ou justificativa.