Prefeitura parabeniza divinopolitano aprovado em seletiva de balé no Uruguai

Sexta, 11/03/2022

A Prefeitura de Divinópolis parabeniza Yan Lopes pela aprovação na companhia do Governo do Uruguai Ballet Nacional Sodre. O divinopolitano dança desde os cinco anos de idade e, desde os 18 anos, pratica o balé.

Yan participou da seletiva no dia 6 de novembro de 2021, juntamente com outros 75 concorrentes de várias partes do mundo. Além de Yan, outros cinco candidatos também foram selecionados para fazer parte da companhia uruguaia.

Os dançarinos aprovados foram convidados para viajar no fim de novembro do ano passado para fazer parte da temporada de quebra nozes. Neste ano, os aprovados foram efetivados na Ballet Nacional Sodre.

A instituição promove apresentações para o público local e organizam turnês nacionais e internacionais. Nesta quinta-feira (10/3), a companhia deu início a primeira temporada do ano com o Ballet Giselle. Yan se apresentou como um dos solistas, interpretando o personagem Hilarion.

Por toda a trajetória, aprovação na Balllet Nacional Sodre e belas apresentações pela companhia, a Prefeitura de Divinópolis parabeniza o divinopolitano Yan Lopes e lhe deseja sucesso em sua trajetória na companhia.