Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
MAR
11

Prefeitura lança concurso de escultura em homenagem às vítimas da Covid-19

Sexta, 11/03/2022
EDITAIS

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), informa que, de 21 de março à 10 de maio, estarão abertas inscrições para o concurso que selecionará a criação e produção de escultura, em Homenagem às Vítimas do Covid-19.

O concurso nº 01/SEMC/2022, tem como critério de julgamento o melhor trabalho artístico, de acordo com os critérios estabelecidos no edital.  Os inscritos no concurso, devem projetar uma escultura, onde os cinco melhores croquis avaliados por especialistas serão selecionados.

O vencedor do concurso será declarado no dia 7 de junho, e o mesmo terá prazo de 60 dias para entregar a obra, que atenda os critérios estabelecidos no edital. O concurso é aberto à população em geral e aos artistas plásticos de Divinópolis, sejam eles profissionais e amadores, com idade a partir de 18 anos. Cada participante poderá participar com no máximo dois projetos (croquis).

Apenas uma escultura será selecionada, e o vencedor do primeiro lugar receberá uma quantia de R$ 5 mil, ficando, o segundo e o terceiro colocados como suplentes, em caso de desistência do antecessor.

É vedada a participação no concurso aos servidores públicos da Administração Direta e Indireta do Município de Divinópolis e aos integrantes da comissão julgadora, bem como a participação de cônjuges, companheiros e parentes em até terceiro grau de servidores lotados na Secretaria Municipal de Cultura e dos integrantes da Comissão de Seleção do presente concurso.

A entrega da documentação dos interessados deve ser realizada pelo e-mail [email protected]  e, para acessar o edital, acessar o site www.cultura.divinopolis.mg.gov.br  ou acessar o arquivo abaixo.