Festival de Dança 2024 lota Praça do Santuário

Segunda, 10/06/2024
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), promoveu o Festival de Dança 2024. O evento em comemoração dos 112 anos de Divinópolis, foi realizado no sábado (8/6) e lotou a Praça do Santuário.

Ao todo, 18 escolas de dança do município participaram do evento e cada uma teve 10 minutos para apresentar seus números artísticos. O Festival de Dança foi uma realização da Prefeitura de Divinópolis e contou com recursos de emenda impositiva do vereador Anderson da Academia.

O secretário de Cultura, Diniz Borges, destacou a importância de promover eventos para valorizar as companhias de danças locais. “O Festival de Dança é uma forma de valorizar as escolas de dança da cidade. O evento mostrou a qualidade das nossas escolas e arrancou fortes aplausos do público. Foi emocionante para os pais acompanharem seus filhos e a comunidade também conhecer nossas escolas”, destacou.

O vereador Anderson da Academia ressaltou a importância do evento abrindo as portas das todas as companhias de dança. “Estou muito feliz em ter destinado recursos para o festival. A praça ficou lotada para acompanhar as apresentações que estavam impecáveis. Vamos continuar com essa indicação de emenda impositiva para continuar incentivando a arte”, disse.

Participaram do festival: Escola PetitPas; Scenário Centro de Dança; Rose Escola de Dança; Centro de Treinamento Elite Acrodance; Daniela Guimarães Espaço de Dança; Sapatyando Estudio de Dança; Espaço de Relevê; Arte Plena Núcleo de Dança; Escola de Ballet Dutt Dança; Ballet Cecília Silva; Ministério Face a Face; Escola de Dança Mariúxa Albuquerque; Escola de Esportes Raça; Stúdio Arte e Dança; Stúdio Mônica Zamback; Escola de Ballet Juliana Maia; Ânima Studio de Dança e Escola de Ballet Vanessa Andrade.
Fotos vinculadas
10/06/2024