Exposição, música e muita leitura marcam a agenda da Ataliba Lago no mês de junho

Sexta, 03/06/2022

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), divulga a agenda cultural do mês de junho da Biblioteca Municipal Ataliba Lago.

Está aberta a exposição de quadros “Entre o cotidiano e a loucura - pinturas de óleo sobre tela”, do artista Cassiano Carlos Antônio de Oliveira. A mostra estará pode ser visitada, de segunda à sexta-feira, de 7h30 à 19h, no 1º piso da biblioteca, até o dia 1º de julho.

Neste domingo (5/6), de 9h às 12h, a biblioteca estará presente na 17º Festival de Flores e Plantas de Holambra, com o projeto Leitura em Toda Parte. O evento será realizado na Praça do Santuário. Na segunda-feira (7/6), de 8h às 12h, os alunos do 3º ano do Colégio Anglo participarão de visitas orientadas e Hora do Conto.

A Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva realizará, no dia 9 de junho, às 19h30, no 1º piso da biblioteca, a Noite da Poesia, com participação musical do Quarteto de Violões, participação cultural do Coletivo Arteferia e participação dos alunos do curso de Pedagogia do Centro Universitário Una.

Nos dias 22 e 23 de junho, os alunos da Escola Estadual Lauro Epifânio participarão de visitas orientadas e Hora do Conto.

Sala de Multimeios Adélia Prado

No dia 22 de junho, às 19h30, os palestrantes Dan Reuter e Bruna Costa realizarão a palestra Diálogo Filosófico “As Raízes do Medo – conhecer para dominar”. O evento será realizado pela Nova Acrópole sede Divinópolis, na Sala de Multimeios Adélia Prado.

No dia 27 de junho, às 19h, a Kasa Soul realizará a roda de leitura do capítulo 3 “Trabalhando com conflitos” do livro “Ferramentas para a autonomia”. A iniciativa é organizada pelo Coletivo Cultive Resistência e será realizada na Sala de Multimeios Adélia Prado.

No dia 11 de junho, de h, às 12h, a biblioteca realizará o projeto Sábado na Biblioteca. O projeto acontece no segundo sábado de cada mês, com funcionamento normal aos usuários e leitores. Além de programação cultural, oficinas de brinquedos, jogos de Xadrez e Damas, Hora do Conto e outras atividades acontecerão no dia.

Atendimento do público

A biblioteca possui local para leitura e estudos, com conexão de internet liberada e brinquedoteca com jogo de Xadrez. Os usuários podem fazer empréstimos domiciliares de até quatro livros pelo período de até 30 dias.

O agendamento de visitas orientadas e Hora do Conto para grupos de alunos de qualquer segmento e faixa etária deve ser feito pelo telefone 3222-7183.

A Biblioteca Municipal Ataliba Lago está aberta de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 19h, na avenida Coronel Júlio Ribeiro Gontijo, nº 420, no bairro Esplanada.