Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
JAN
22

Exposição Comunicação e Evangelização é inaugurada no Museu Histórico

Quarta, 22/01/2025
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), inaugurou nesta quarta-feira (22/1) a exposição “Comunicação e Evangelização”, no Museu Histórico de Divinópolis. O evento de abertura contou com a presença da vice-prefeita, Janete Aparecida, do bispo da Diocese de Divinópolis, Dom Geovane Luís da Silva, do secretário municipal de Cultura, Mardey Russo, além de Faber Barbosa, gerente de Memória e Patrimônio e Victor Teixeira, da equipe técnica do Arquivo da Cúria Diocesana.

De acordo com a vice-prefeita, Janete Aparecida, a exposição oferece uma verdadeira viagem no tempo, destacando o impacto dos meios de comunicação na evangelização e o papel fundamental da Cúria Diocesana na preservação do patrimônio histórico e cultural da região. “É uma exposição riquíssima em detalhes, pois apresenta os meios de comunicação utilizados para evangelizar, levando mensagens que transformavam vidas. Todos estão convidados a visitar e conhecer este trabalho, no Museu Histórico, que está preparado para receber os visitantes com acessibilidade e acolhimento”, afirmou.

O secretário de Cultura, Mardey Russo, destacou como os itens expostos mostram a evolução dos meios de comunicação e sua importância para a comunidade local. “A exposição apresenta um panorama da comunicação no passado e sua contribuição para a evangelização da nossa comunidade. É uma oportunidade imperdível para quem deseja entender essa história e sua relevância”, declarou.

O bispo Dom Geovane Luís da Silva reforçou o convite à população, destacando o caráter familiar da exposição. “É uma mostra que une história e fé, perfeita para ser apreciada por toda a família. A exposição evidencia a relação entre a comunicação e a espiritualidade, destacando o papel essencial da igreja no desenvolvimento cultural do oeste mineiro”, concluiu.

A exposição “Comunicação e Evangelização” está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Museu Histórico.