Escola de Música recebe 100 estudantes da Escola Jovelino Rabelo

Sexta, 11/10/2024
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), destaca que a Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva recebeu, ontem (9/10), 100 alunos da Escola Estadual Jovelino Rabelo. A visita faz parte de um projeto da própria instituição denominado de "Escola Viva", que visa fortalecer os laços com o bairro e despertar nas crianças o senso de pertencimento e responsabilidade social.

A proposta tem como objetivo ampliar o conhecimento das crianças sobre a comunidade em que estão inseridas, proporcionando experiências reais e significativas. O projeto também visa apresentar sobre o entorno escolar e contato direto com diversos espaços da comunidade.

“Apresentamos toda Escola de Música para os alunos e eles conheceram cada instrumento. Foi uma oportunidade excelente para poder a apresentar a música para os alunos. Os alunos tiveram a oportunidade de explorar, vivenciar e refletir sobre o ambiente musical”, destacou a coordenadora da Escola de Música, Maria Tereza Mimoso.