Cultura promove Projeto Educação Patrimonial na Escola Miguel Couto

Segunda, 09/05/2022

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), realizou no dia 4 de maio, na Escola Estadual Miguel Couto, o projeto de Educação Patrimonial com alunos do 8º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio da instituição. A Gerência de Memória e Patrimônio promoveu o encontro com reflexão sobre o patrimônio cultural de Divinópolis.

O encontro foi desenvolvido através da apresentação de conceitos fundamentais para o estudo do patrimônio cultural, definição de patrimônio, definição de bem material, imaterial, tombamento, registro imaterial, entre outros, e a apresentação e reflexão sobre o patrimônio cultural do município.

Faber Barbosa, historiador da Gerência de Memória da Secretaria, destacou a importância do projeto. “É de importância fundamental para os alunos conhecerem o patrimônio e os bens culturais, materiais e imateriais da cidade e procurarem descobrir e revelar os patrimônios culturais de suas localidades de origem”, relatou.