Cultura divulga edição especial de Carnaval da Feira Essência Gastronômica

Quarta, 01/02/2023
A Prefeitura de Divinópolis, por parte das Secretaria Municipal de Cultura (Semc), em parceria com o Prato da Casa, realizará neste sábado (4/2), nova edição da Feira Essência Gastronômica, na Praça do Santuário, das 11h às 19h. O evento como sempre é gratuito e aberto para famílias, amigos, e pessoas que queiram comemorar a vida saboreando o que Minas tem de melhor.

A Feira Essência Gastronômica é um projeto de promoção de pequenos produtores de alimentos. Nesta edição, a convite do Projeto Marca Passo, as atrações musicais serão carnavalescas. Serão horas de gastronomia e cultura através dos pequenos produtores artesanais que oferecem do chopp aos pratos mais saborosos.

Com o Coral Uirapirô com marchinhas de carnaval abrirá a festa a partir das 12h, seguido pelo Bloco do Divino às 14h, que tocará marchinhas de carnaval junto ao público será a segunda atração. Para fechar, às 15h, o Bloco Bateria Oficial, que é integrado por membros do projeto Marca Passo, realizará um grande show com mais de 60 ritmistas para o público presente.

Segundo Gustavo Bicalho, organizador do Prato da Casa, espera um evento maravilhoso para abrir as festividades no calendário municipal. “Esperamos que neste sábado, o público que já frequenta nossa feirinha se divirta em família e brinque o carnaval brindando com os melhores chopps de fabricação divinopolitana e regional”, comentou.