Cultura apoia oficina de interpretação para cinema

Quinta, 23/06/2022

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), apoia a oficina de interpretação para cinema que será realizada nos dias 4 a 8 de julho, às 19h, na Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva. A oficina é uma das atrações da 1ª Mostra de Cinema de Divinópolis – Cine Divino, realizada pela Urucum Produções, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Para se inscrever, os interessados devem responder o questionário, através do link https://forms.gle/7HQTTKxPKQkFLYQ59 e gravar um vídeo com duração máxima de dois minutos respondendo à pergunta “Porque eu quero participar da oficina de interpretação da Mostra Cine Divino?”. As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira (28/6). Serão disponibilizadas 20 vagas para alunos com idade mínima de 18 anos.

Durante os dias da oficina, será realizado um treinamento em que serão apresentadas técnicas de interpretação naturalista voltadas para o cinema. Ao final do treinamento, serão gravadas cenas curtas com os participantes das oficinas. Estas cenas serão exibidas no último dia da Mostra.

O secretário de Cultura, Diniz Borges, explicou a situação da atividade áudio visual na cidade e ressaltou a importância da realização de iniciativas. “A cultura áudio visual está pequena em uma cidade em que tantos artistas têm excelência no setor.  Atores e atrizes precisam ganhar mais atenção. Com esse evento, eles terão a oportunidade de aprenderem mais e mostrarem seus talentos”, afirmou o secretário.

A Cine Divino é destaque entre realizadores de cinema no Brasil, tendo 352 curtas metragens inscritos de diversos estados brasileiros.