Bloco dos Caveiras é uma das atrações do Pré-Carnaval do Divino 2023

Quarta, 01/02/2023
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), confirma a participação do Bloco dos Caveiras, como uma das atrações para o Pré-Carnaval do Divino 2023.

O bloco, idealizado por Renato Mendes Dias, surgiu em 2018 com desejo de mesclar o gênero musical do rock, com as tradicionais festividades carnavalescas, abrangendo mais gostos e preferências da população. Neste contexto, trouxe um novo conceito que envolve arte, música, educação, entretenimento e que abre um leque de possibilidades no meio cultural.

O nome, Bloco dos Caveiras, foi dado em referência à caveira que é um ícone do rock, e que traz a ideia que somos todos iguais. Com cerca de 200 participantes atualmente, tem como base a banda de rock e músicos convidados, além do maestro Daniel Penido, um dos grandes nomes em regência e percussão da cidade integrando a bateria.

O secretário de Cultura, Diniz Borges, agradece a participação do bloco. “Agradecemos ao Bloco dos Caveiras por novamente participar do nosso Pré-Carnaval do Divino. A secretaria desde já agradece ao grupo que tem tudo pra fazer uma grande festa”, exaltou.

Segundo Túlio Fernandes, gerente de Turismo, acrescentou aos agradecimentos. “Somos gratos pela participação do Bloco dos Caveiras, estamos ansiosos pelas apresentações que serão feitas no nosso Pré-Carnaval”, finalizou

Renato Mendes, idealizador do bloco, expressa sua alegria com a nova participação e faz um convite. “É com muita honra e alegria que o Bloco dos Caveiras estará presente novamente no Pré-Carnaval de Divinópolis. Convidamos todos os foliões para curtir o melhor Pré Carnaval de Minas Gerais. Este ano estamos preparados para um super espetáculo e com muitas novidades”, declarou.

Os ensaios do Bloco dos Caveiras acontecem mensalmente no Zeppelin Music Beer e são abertos ao público. Os caveiras participam de eventos carnavalescos, de rock, gastronômicos, cervejeiros, encontros de motociclistas dentre outros. Para fazer parte do bloco acesse as informações no Instagram @bloco.dos.caveiras.